quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Rede Municipal de Ensino de Niterói (2009-2012)

O livro "Cenários e obstáculos para a reforma educacional" apresenta uma visão geral da rede municipal de ensino de Niterói e dos projetos pedagógicos desenvolvidos na rede nos últimos anos. O livro é também um registro da gestão do ex-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) Cláudio Mendonça, que liderou esta instituição entre os anos de 2009 e 2012. Dentre os projetos apresentados está o Tempo de Escola, sob o título "Metodologia de desenvolver projetos, tão raro quanto necessário em nosso país":
"Uma das iniciativas mais interessantes que foram desenvolvidas na rede e que merece sustentabilidade, e difusão como uma boa prática, foi a implantação de um sistema onde dois ou mais professores podiam se associar e apresentar o seu próprio projeto, e receber financeiramente do governo.
Através de um formulário eletrônico o professor inscreve seu projeto, descreve as atividades, aponta os objetivos e o indicador que pretende modificar. Depois da análise técnica ele recebe recursos em dinheiro, com posterior prestação de contas ou os insumos materiais necessários à sua execução."(p.127)
Além de uma descrição do projeto, o texto vem com o edital de lançamento, uma pesquisa de interesse realizada em 2011 e algumas fotos.

 O autor/organizador do livro no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) durante o encerramento das atividades do Tempo de Escola em 2010 - ano em que o projeto foi lançado.

.

Um comentário:

  1. Bom Dia,

    Gostaríamos de lhe fazer uma proposta de parceria, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br e informe o endereço de seu blog/site para lhe encaminharmos a proposta correta.

    Muito obrigado!

    Atenciosamente,
    Alex Chagas
    Juruá Editora

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...